A gestão financeira em clínicas médicas, ainda mais em tempos de crise, é um tema bastante desafiador. Seria possível reduzir custos nesse momento? Veja o post e fique por dentro do assunto.
O que você verá no artigo de hoje:
- Entendendo a gestão financeira em clínicas médicas
- Dicas e estratégias de gestão financeira em clínicas médicas
- Como a emissão de laudos à a distância pode ajudar na minha clínica?
- ADS Telemedicina
Entendendo a gestão financeira em clínicas médicas
Sendo uma tarefa essencial e bastante complexa, é fato que a gestão financeira vai muito além da administração de capital. Na área da saúde, em especial quando falamos em clínicas médicas, a demanda tem uma dimensão ainda maior, tendo em vista que é responsabilidade do gestor fazer a alocação mais adequada dos rendimentos financeiros da clínica em questão.
Em momentos como o que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, tanto o contexto como as necessidades dos pacientes mudam, fazendo com que muitas instituições não consigam se adaptar e sobreviver a esse cenário de constantes mudanças.
Desafios dos gestores
Assim, o fechamento de diversas clínicas devido a redução no número de pacientes e a impossibilidade de sustentar os negócios são um sinal de alerta para os gestores.
Nesse contexto, buscando encontrar soluções que possam ajudar a reduzir custos e auxiliar no caixa da empresa, muitos donos de clínicas acabam recorrendo a táticas que acabam sabotando o bom desempenho no atendimento aos pacientes.
Entre os casos mais comuns vistos no mercado estão o corte de pessoal e até mesmo a compra de materiais de qualidade inferior para poupar recursos. O que muitos não veem é que ações desse tipo têm efeito temporário e se tornam prejuízos no futuro.
Dicas de gestão financeira em clínicas médicas
Nesta seção vamos falar sobre 5 dicas práticas que podem dinamizar a gestão financeira de uma clínica médica. Confira a lista.
- Tenha um bom controle de agendamentos, assim você poderá otimizar o gerenciamento do tempo em que os profissionais estão trabalhando.
- Procure acompanhar em detalhes todas as despesas da clínica, desde os custos de infraestrutura até os gastos com equipamentos e reposição de estoque. Planilhas financeiras são uma maneira prática e objetiva de fazer esse tipo de organização.
- Tão importante como ter os dados, é preciso saber como usá-los na prática. Que tal analisar seus relatórios mensalmente para ter uma visão mais abrangente do fluxo financeiro da clínica?
- Faça um planejamento tributário para evitar despesas extras e transtornos fiscais durante o ano.
- Por fim, de acordo com as possibilidades, busque alternativas seguras para diminuir o custo de determinados serviços.
Agora você pode estar se perguntando: como fazer uma redução no custo de um serviço sem prejudicar a qualidade?
Neste sentido, uma das melhores alternativas é a terceirização de demandas que exigem mais tempo da equipe, tais como a emissão de laudos.
Curioso pelos detalhes práticos dessa estratégia? Confira o próximo tópico e saiba tudo sobre como a ADS Telemedicina pode lhe ajudar a reduzir custos sem perder a qualidade nos laudos que a sua clínica oferece.
Como a emissão de laudos à a distância pode ajudar na minha clínica?
Com a ADS Telemedicina além de tecnologia de ponta, você conta com toda a segurança e confiabilidade para a emissão de laudos à a distância. Veja as principais vantagens do processo para você e seus pacientes:
– Redução de carga horária da equipe devido a terceirização da demanda
– Mais flexibilidade na gestão de agendas dos profissionais
– Aumento da agilidade para a entrega de resultados
– Maior satisfação dos pacientes pela redução do tempo de espera pelos resultados
Quer saber mais? Nossa equipe tem uma central de atendimento exclusiva para lhe auxiliar com todas as suas dúvidas.
Para fazer o contato você pode falar com o nosso call center pelo número (71) 3245-7455 ou também enviar sua dúvida pelo WhatsApp (71) 99963-7455.
Comentários